terça-feira, 19 de abril de 2011

brownies e a "era dos dinossauros"

O Piriri cada vez gosta mais de dinossauros, por isso na manhã de sábado, depois de lhe perguntar se me queria ajudar a fazer um bolinho para receber a visita dos avós ao lanche. Um Piriri de sorriso rasgado pergunta:
"sou o teu ajudante não é mãe? Podemos fazer um bolo com bonecos em cima? Já sei! (responde e faz novas perguntas atropeladas antes mesmo de eu ter tempo de responder... mesmo ao jeito do meu piriri) podemos fazer um bolo dos dinossauros!!!!"



queria aproveitar uma data de chocolates que sobraravam na dispensa, a receita utiliza chocolate negro, mas aproveitei os que tinha para uma reciclagem deliciosa. tirei a receita de um blog que adoro e fiz apenas metade da receita:


Brownies


100 gr de manteiga
100 gr de chocolate
200 gr de açucar
2 ovos
150 gr de farinha
1 pitada de sal


Comecei por bater os ovos com o açucar até ficar aquela mistura esbranquiçada de aspecto delicioso, derreti o chocolate com a manteiga, juntei uma pitada de sal para avivar o sabor do chocolate, e finalmente, a farinha. Depois levei ao forno, numa forma quadrada forrada a papel vegetal.



São os meus quadradinhos de chocolate preferidos, o Piriri achou mais piada aos dinossauros :) espero que continues assim sem ser guloso amor ;)

1 comentário:

Pauluxa disse...

Olá,
Nesta fase acham piada a variadissimas coisas, são super engraçados, vivaços e tem um mundo cheio de descobertas à sua frente.
O bolo ficou com óptimo aspecto.
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails