quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Calendário do Advento

Adoro a ideia de um calendário do advento, pela emoção que é contar os dias que faltam até ao Natal, adoro esta ideia mas não gosto nada que os calendários façam a contagem com a ajuda fácil dos chocolates. Assim pensei fazer um à nossa medida, com actividades diárias escolhidas pelo piratinha. Com a ajuda dele escrevi 25 cartões, todos cheios de coisas que ele adora, lá para o meio há cartões com alguns doces, mas a maior parte deles trás muitas ideias divertidas aos olhos do meu pirata mais crescido:

há dias assim como este que vão agradar ao piratinha, mas a mim... acho que me vai custar um bocadinho :P

Também nos lembra que já passou 1 ano desde que nasceu o nosso piratinha bebé, estamos já a preparar uma grande festa à medida deste grande e importante evento e não podia faltar no nosso calendário de natal

Quem nos segue também no facebook, é capaz de já ter reparado em alguns comentários menos bem escritos.... algumas palavras com "sotaques" estranhos ou falta de letras.... é que o Piriri de 4 anos, já quer escrever e anda a aprender a ler praticamente sozinho, ele escreve como ouve e lê os sons juntando as letras, há demasiados sons e combinações possíveis, e como tal está constantemente a tentar ler e a perguntar como se lê correctamente, este ou outro som. Por isso não podia faltar o que ele mais gosta de fazer neste momento:


Também gosto desta altura para relembrar que há meninos que não têm tudo o que os meus piratinhas podem ter, e como tal aproveitei chegar mais perto do dia em que eles vão receber presentes, para escolhermos com eles os presentes para dar


Mal podemos esperar por começar a tirar cartões, eu sou apaixonada pelo Natal, e agora com duas crianças em casa, sinto-me ainda mais inspirada em decorar a casa de uma ponta à outra e deixar a magia entrar.
Tento fazer um mundo mágico à nossa volta, cheio de coisas fofas, coloridas e encantadas, os meus piratinhas gostam e eu fico muito feliz por poder ter desculpa para fazer todas estas coisas :)

Espero que vos inspire também :)

2 comentários:

O Barriguinhas disse...

Que bonito. Cá não existe muito este hábito, mas eu acho maravilhoso! Beijos. Lucia

Kláudinha disse...

Obrigada Lucia :) pois não.... mas eu aproveito o que gosto para transformar e criar novas rotinas que se irão transformar em tradições lá em casa

1 beijinho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails