quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Explosão de oreos

O Diogo escolhe sempre o tema dos seus bolos, desta vez levei-lhe algumas ideias impressas... cada uma mais doida que a outra e ele escolheu a loucura para ilustrar os seus 5 anos:
Um bolo explosão de oreos, lembro-me da primeira vez que ele pôde provar estas bolachas, após termos ultrapassado a sua alergia ao leite de vaca... foi de tal maneira emocionante que até temos essa experiência filmada...

Talvez por isso as oreos signifiquem tudo aquilo que ele pôde finalmente comer que lhe estava proibido, e talvez por isso um bolo cheio delas seja de facto um símbolo tão importante para este marco especial que são os 5 anos.
A receita é do bolo nega maluca e a cobertura é esta, no fim de feito o creme branco eu e o Piriri esmagámos a murro várias oreos (tarefa bem animada por acaso) e depois com cuidado para não as reduzir a pó, envolvi-as no creme com a ajuda de uma espátula. Por fim eu e ele decorámos o topo do bolo com mini oreos (eram bastantes mais... mas... comemos algumas.. pronto... confessei :P).
Espero que gostem e se inspirem a loucuras deliciosas como esta.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails