sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bolo de limão

Nada melhor que um bolinho quentinho para aconchegar... depois de descobrir que o cansaço e a tosse têm um nome feio e que pelos vistos não é assim tão raro para quem é asmático como eu... assim... sem mais nem menos descobri que tenho uma pneumonia. Que me obriga a ficar parada e quieta à espera de ter mais força até que ela se vá embora e me deixe finalmente respirar.
Já estou melhor e hoje já consegui sair do meu canto e deixar o aroma a limão invadir a minha casa... A receita é de uma revista da minha nova amiga Bimby, que muito me tem ajudado nos ultimos tempos.

bolo de limão
  • 260 grs de açúcar
  • 2 limões
  • 4 ovos
  • 200 grs de natas
  • 100 grs de margarina p/ culinária
  • 250 grs de farinha Branca de Neve Superfina
Coloque o açúcar e a casca de 1 limão no copo e pulverize 15 segundos na velocidade 5. Coloque a borboleta e junte o sumo dos 2 limões e os restantes ingredientes, excepto a farinha e programe 5 minutos na velocidade 4. Junte a farinha e programe 15 segundos na velocidade 3. Deite o preparado numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos.

É um bolo fofo e rico, cheio de aroma é mesmo bolo para aquecer o coração espero que gostem

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails