sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Criança

Perguntei ao Diogo: "o que queres para o jantar do dia da criança amor?"
Respondeu: "hummmmm bolo de chocolate!"
E assim começou a saga dos três bolos

Três? Pois, porque bolo caseiro sabe mesmo bem é ao lanche, e na hora do lanche do dia da criança os piratinhas estão a lanchar com os amigos na escolinha.
Assim fizemos um bolo para os amigos do Diogo

Outro para os do David (sem cobertura de chocolate porque os bebés ainda não podem comer) que o David quase atacou ontem quando tirámos as fotografias.
E outro ainda para o jantar especial do dia da criança lá em casa.

A amiga bimby deu uma ajuda, chegar a casa com dois piratinhas irrequietos, os banhos, o jantar por fazer e dar, bem, quem é mamã compreende o que digo, mas basta organização e algumas soluções práticas.
Como duplicar a receita de bolo de cenoura e dividir por três formas.
A cobertura de chocolate também foi muito rápida, e o meu Diogo foi um ajudante espectacular a rapar o "tacho" e as colheres e a decorar os bolinhos de festa.
Hoje de manhã foi uma aventura levar tudo para o infantário, e lá ficaram os bolinhos e os piratinhas que vão ter um dia muito especial como eles merecem.

cobertura de chocolate
  • 2 ovos grandes
  • 120gr açucar
  • 120gr manteiga
  • 120gr chocolate culinária

  1. coloque todos os ingredientes no copo, excepto o chocolate e programe 5min/70º/vel4
  2. adicione o chocolate em pedaços, espere que amacie e bata 15seg/vel6
  3. deite em cima do bolo já arrefecido e obterá uma cobertura lisa e brilhante
Não gosto muito de "ter de dar prendas" para mim as prendas dão-se quando apetece, também não gosto de ensinar que estes dias têm direito a prendas, porque não gosto que não dêem valor às coisas que têm e lhes oferecem.
Gosto de cuidar momentos especiais e é isso que quero ensinar aos meus amores, os dias especiais devem ser celebrados, mimos e pedidos especiais como jantares e bolos são as melhores prendas que podem querer.
Por isso hoje na escola vão partilhar esse mimo com os amigos, vão ter um dia especial que vai continuar quando chegarem a casa e no fim de semana continuamos as celebrações com passeios que já combinámos.
Aos meus filhotes adorados e a todas as crianças:
Feliz Dia da Criança!

2 comentários:

ce. disse...

Logo também vamos cantar os Parabéns ( que as todas as crianças tanto gostam!!) e comer um bolinho de chocolate...vamos ao parque e vou-lhe roubar 5246286 beijos...afinal ela é o meu melhor do mundo :)

bjs

Ameixinha disse...

Seus gulosos :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails