quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cerejas em conserva / licor


Vi esta receita  e ficou imediatamente na minha lista a fazer.... foi mais uma vez uma tarefa partilhada com os meus filhotes, como é bom entreter dois piratas irrequietos com actividades na cozinha, deixando assim uma mamã pirata que parece não ter tempo para nada, encontrar tempo a brincar e a cozinhar ao mesmo tempo.

Conserva / Licor de Cereja

  • 500 g cerejas com os pés (fiz o dobro de toda a receita)
  • 1 pau de canela, cortado em dois ou três pedaços
  • 150 ml de água
  • 150 g de açúcar
  • 300 ml de aguardente
  • casca de 1 limão, só a parte amarela
  1. Lave as cerejas e seque-as cuidadosamente com papel de cozinha. 
  2. Descasque o limão com o descascador de batatas para que a casca fique bem fina.
  3. Coloque as cerejas num frasco limpo e seco, adicione a casca de limão e a canela.
  4. Leve a água e o açúcar ao lume, assim que o açúcar derreter, desligue o fogão, espere 15 a 20 minutos e junte a aguardente.
  5. Despeje esse líquido sobre as cerejas, feche bem o frasco e guarde em local fresco, seco e escuro durante 3 ou 4 meses antes de abrir.
Os piratinhas lavaram divertidos as cerejas e depois ajudaram a secar, foi uma animação conseguir acertar com elas dentro do frasco (principalmente o David de 18 meses) o Diogo que adora canela, foi ele a colocar a dita no frasco juntamente com a casca de limão, eu coloquei a água quente com a aguardente e fechei o frasco com força.

Lá está ele a descansar na nossa despensa, à espera do Natal onde vai passar para garrafas mais bonitas e ser transformado em presente para os nossos mais queridos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails