sábado, 22 de setembro de 2012

bolo de chocolate corneto de morango


Escolhi este bolinho para os anos da minha mamacita, a receita de bolo de chocolate é a do costume, o creme que faz lembrar os cornetos de morango é novo. Parabéns mamã!


Creme "corneto de morango" 
 
  • 3 pacotes de natas para bater bem frias
  • 3 embalagens de preparado para gelatina de morango (usei continente)
 
É só bater tudo junto numa tigela, até se formar um chantilly bem consistente. Enquanto o bolo arrefecia, fiz o chantilly, deixei-o no frigorifico até poder rechear e cobrir o bolo.
 
O resultado é... bem... têm de experimentar eu fiquei fã



PS1: a receita do creme foi dada por uma amiga, obrigada amiga A. por esta e outras dicas doces.

PS2: o meu papá não pode comer açucar, por isso este bolinho foi feito com canderel, segui as instruções da embalagem para as conversões.

 
Ficou tão bonito na mesa...
 
 
 
e por dentro foi assim...

5 comentários:

Paula Torres disse...

Nunca tinha pensado em meter gelatina nas natas, mas vou de certeza experimentar.
Bjs

Ricardo Tiago disse...

ficou o máximo.
beijinhos e bom fim de semana.

Clementine disse...

Ai meu deus isto deve ser tão bom...já estou a salivar *

Gi disse...

Fiquei com uma dúvida. Bates em chantily as natas com a gelatina logo incorporada de início?? Ou depois das natas armarem é que acrescentas a gelatina?? Obrigada Piratinha!

Kláudinha disse...

olá obrigada pelos comentários tão doces :) eu faço assim uma tigela, natas bem frias lá para dentro, logo a seguir o pó da gelatina, e bato com a batedeira, o chantilly com a gelatina tudo junto, bater bem e vão ver o creme a crescer e espessar, e o aroma a corneto de morango :) bjinhos piratas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails