quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pão doce de canela


A minha ideia inicial era fazer cinnamon rolls, o que é certo é que com os tempos necessários para levedar a massa, as horas começaram a passar e o bebé David entrou em modo "quero o colo da mamã" e enquanto não teve o colo da mamã não parou de chorar.... como tal a mamã fez um pão doce gigante para despachar a preparação, e o doce aroma inebriante da canela encheu a casa dos piratas enquanto o bebé David se consolava ao colo da mamã


A receita para a massa tirei do livro base, como tenho Máquina do pão, dp de terminar de preparar a massa na bimby coloquei a mesma na MFP no programa massa, e assim foi amassada e levedada convenientemente sem me dar preocupações.
Quando terminou o programa estava quase a saltar fora da MFP, retirei a massa e estendi com o rolo até ficar com um rectangulo grande, deixei ficar assim enquanto preparava o recheio.

Recheio
  • 100gr de açucar
  • 15 gr de canela
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • leite qb
Numa tigela misturei todos os ingredientes, levei uns segundos ao microondas para derreter a manteiga e juntei leite até ficar com uma espécie de pasta consistente de canela.
Barrei com o recheio todo o rectangulo de massa, enrolei tipo torta e enrolei novamente as pontas de maneira a manter lá dentro o recheio.
Coloquei no forno cerca de 30 minutos e... bem.... ficou assim, gigante, lindo e maravilhoso e um cheirinho que nem vos conto.... experimentem... e venham-me cá contar como foi :)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails