quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fudge

A receita é super simples, aprendi num blog que adoro e me inspira cada vez mais, se não conhecem, vejam bem o que estão a perder, apresento-vos Coco e Baunilha


Fiz uma caixinha em origami para oferecer uns miminhos extra a umas amigas especiais


e enfeitei com smarties coloridos, é muito simples e divertido se fizerem com os vossos filhotes, os meus adoram, principalmente porque já descobriram que destino damos aos smarties que encontramos partidos, derepente, parecem estar partidos tantos smarties :)


Fudge de Chocolate com frutos secos e biscotos


  • 300g de Chocolate Preto
  • 200g de leite condensado
  • 100g de frutos secos picados (amêndoas)
  • 50 gr de biscoitos esmigalhados por 2 piratinhas traquinas 
fiz a versão: Thermomix-Bimby:

Forrar uma forma quadrada 18x18 cm (aprox.) com papel vegetal e untar levemente com manteiga (o papel terá de sobrar nas laterais de forma a desenformar melhor).

Colocar o leite condensado e o chocolate preto partido no copo e programar 10min/100º/vel.3. Juntar os frutos secos inteiros e os biscoitos e misturar 5 seg/vel.4 inversa.
Deitar o preparado na forma e alisar bem.
Deixar arrefecer e colocar uma noite no frigorífico.
Desenformar e cortar aos cubos.
 

Para deliciar ou ofertar, nada melhor que uma receitinha simples e deliciosa, obrigada mais uma vez Patrícia Nascimento pelo blog e todas as receitas.

3 comentários:

Patrícia Nascimento disse...

Obrigada Piratinha *___* Amei...! O meu filhote ia adorar essa versão de fudge, acho que vou ter de experimentar, está o máximo. Essa caixinha ficou amorosa, feita com tanto carinho. O conjunto ficou mesmo lindo, Parabéns!

Entre Tachos e Sabores disse...

Adorei desde da caixa ao fudge :) Que ideia tão original para uma prendinha, impossivel quem recebe não gostar :) Parabéns pelo blog :)

Beijinhos,
Joana

Kláudinha disse...

Obrigada Patricia :) vai adorar o filhote mas a inspiração foi a mamã dele que deu :P

obrigada Joana :)
bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails