terça-feira, 30 de julho de 2013

Sopa Rica de Frango e um arroz maravilha


Tenho andado atarefada, isto de ser mamã pirata de dois piratas endiabrados, trabalhar o dia inteiro no escritório, ser dona de casa, cozinheira, artesã, decoradora de interiores amadora, blogger, facebookiana, escritora e promotora do livro infantil Piratinha Piriri, ... enfim... o tempo parece não chegar para tudo, e hoje em dia e cada vez mais dou valor aos pratos simples de sabores autênticos e portugueses e super práticos.

Assim enquanto dou banho aos piratinhas a amiga bimby ajuda fazendo o jantar com uma receita muito simples tirada de um dos seus livros, também podem fazer a receita sem bimby, utilizando uma panela grande e alta.
 
Sopa Rica de Frango

  • 1 frango partido aos pedaços
  • 1 cebola
  • 1/2 chouriço de carne às rodelas
  • 50 gr de Bacon cortados em tirinhas
  • sal e pimenta qb
na bimby:
  1. colocar todos os ingredientes no copo
  2. encher o copo com água até à medida dos 2litros
  3. temperar a gosto
  4. programar 30 min / vel inversa / 100º
na panela:
  1. colocar 2l de água numa panela
  2. quando a água estiver a ferver coloque os ingredientes
  3. tempere a gosto
  4. deixe em lume brando durante 30 minutos
Se quiser comer como sopa, desfie o frango como se fosse uma canja e acompanhe com pão.
Como os piratinhas ainda são pequenos, decidi acompanhar com um arroz perfeito que sai sempre bem e é delicioso. Utilizei o caldo da sopa rica para fazer o arroz, usei duas chávenas de caldo e uma de arroz Bom sucesso.
Claro que ficou uma delicia, um arroz bem guloso para dois piratinhas esfomeados, o papá pirata sempre que entrava na cozinha dizia que cheirava a feijoada e... enfim.. uma feijoada sem feijão e feita com frango, que fez as delicias lá de casa. Experimentem e disfrutem do aroma, é uma bela e simples alternativa aos pratos de frango que costumamos fazer.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails