quinta-feira, 7 de novembro de 2013

a casa deles...

 
Já estão velhinhas as escadas que lá vão dar



A esta casa feita de memórias vivas, recordo cada momento, cada parede conta uma história e cada recanto tem pormenores únicos para nos relembrar








os pormenores são tantos... umas páginas do blog que em tempos ofereci à avó num Natal especial...


a estrela da festa amarela...




A casa tão linda, tão arranjadinha e impecável...


Documentos importantes no meu herói projecionista Alfredo





O seu armário de cinema, os meus filhotes nem sabem que estes eram os meus DVDs em pequena... e que sessões de cinema...



Para mim trouxe pequenos tesouros, uns brinquedos meus de pequena que lá estavam bem guardados, escondidos algures no tempo


"O Palhaço" - Cláudia Sofia 1981 (que estava numa das portas dos armários da cozinha)


O livro que te ofereci avó linda.... e as palavras que me  assaltam o coração


Para os nossos docinhos avó linda, relembrando quando tiravas o açucar para colocar no café (amarelo... sempre o amarelo...)


Quero lembrar-te sempre assim meu porto de abrigo, meu porto seguro de recordações de infância muito feliz...

6 comentários:

Luciana Destralhar disse...

Amiga,é maravilhoso poder ter um amor puro para recordar.O carinho e a doce lembrança da sua avó vão estar sempre com você e os ensinamentos dela serão passados aos seus piratinhas. De onde ela estiver é com orgulho que olhará por você,tenha certeza disso!

Cristina Pedro disse...

<3
O Avô Alfredo era Ciniasta???
O meu filhote também quer ser.
Bjos

Kláudinha disse...

Cristina :) o meu avô era projecionista de cinema, estava lá quando estrearam as grandes películas em cinema scope... o que ele ria e os olhos brilhavam a falar dos westerns... das paisagens, das batalhas que já sabia de cor, e encontrava os figurantes a levantarem-se ou a mudarem de posição.... também gravava filmes nossos e fez até uma máquina de filmar :) um artista sem dúvida .... que bom o filhote querer seguir esse caminho :)

Kláudinha disse...

Luciana, obrigada amiga, eu sei ela está em mim :) <3

PINTA ROXA disse...

Que poste lindo. Tenho tantas saudades da minha avó...

Kláudinha disse...

Pinta Roxa... tenho tantas saudades e..... o tempo parece que ainda as aumenta mais.... <3

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails