terça-feira, 19 de novembro de 2013

A nossa casa com pinta no blog "2 for 1"

Aceitei um desafio da Maria Matos, enviei algumas fotografias e um pequeno texto para apresentar a casa dos piratas.... qual não é o meu espanto, para além de ter sido escolhida como casa com pinta... a nossa casa é postada no blog 2 for 1 com o titulo: "uma casa na terra do nunca"

É uma honra, e fiquei mesmo muito sensibilizada, por aos olhos da Maria a nossa casinha espelhar o meu livro preferido, e toda a aventura e magia que tento passar para os meus piratinhas, para que cresçam numa casa onde a fantasia é tão importante.

Aqui fica o texto que escrevi e algumas fotografias, da nossa casa com pinta

 
Tudo começou com este post:
 
"Piratinha
Fiz este blog para ti, porque algo em mim mudou, porque ser a tua mamã é aquilo que mais amo na vida. Porque não me quero esquecer de nada e quero contar-te toda esta aventura que tem sido descobrir-te e descobrir-me. Porque tenho medo de um dia não estar cá para te dizer tudo isto, e porque não quero nunca, nunca, que te esqueças que te adoro desta maneira louca de adorar e que tu és tão especial que mereces um mundo inteiro.
 
Tudo isto é para ti."
 
 
E assim começou a aventura desta família que descobriu ter um pirata e eles próprios se transformaram em piratas e a nossa casa é um "barco" de sonhos e aventuras, adoro patchwork e pintar peças antigas ou que parecem não ser nada... e assim de cara fresca iluminam recantos especiais e peças que espero façam parte das memórias dos meus filhos (agora temos 2 piratas) e que os continuem a acompanhar pela vida fora. Também esta aventura me levou a escrever um livro infantil, e assim vivemos entre um misto de sonho e realidade embalados nas histórias que lemos e relemos e até inventamos.
 


 
 
A casa está sempre em mudança e nunca está "pronta" há sempre um quadro novo, uma fotografia, uma cadeira nova que chega e outra que vai embora, porque a nossa vida é assim mesmo é vivida e modificada conforme gostamos e voltamos a gostar....
 




 
fiz todos os cortinados, todas as mantas e almofadas, pintei as "velharias" e fiz também a edição dos posters...
 


 
 
E a casa transforma-se a cada estação e em cada festa, às vezes é cor de princesa e nas outras é o Mickey ou um barco pirata... espero que gostem
 
 
Obrigada Maria pelo desafio, e se quiserem participar, espreitem aqui. Vou gostar de ver as vossas casas com pinta desse lado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails