segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sobremesas de fim de semana


 Os fins de semana lá em casa são aproveitados para mimar a barriguinha, e como os olhos também gostam de ser mimados, nada melhor que uma sobremesa linda para aguçar o apetite


Adoro sobremesas em frascos ou copos de vidro, não sei porquê, mas gosto tanto que as estou sempre a fazer, e como são tão simples, na falta de uma sobremesa especial faço esta em 3 tempos

 
 
Sobremesa rápida em copo de vidro (por copo)
 
2 bolachas digestivas
1/2 iogurte grego
doce ou compota
1/4 de maçã cortada em pedacinhos
frutos secos ou bolacha triturada para enfeitar
 
 
Basicamente aproveito o que tiver à mão, desta vez triturei as bolachas, coloquei as bolachas numa camada, coloquei outra camada de iogurte grego, coloquei alguns pedacinhos de uma maçã (fica óptimo com maçã assada ou pêra cozida mas como não tinha feito... fiz com uma maçã retirada da fruteira), coloquei um pouco de doce de abóbora, coloquei nova camada de iogurte grego, mais doce e polvilhei com bolacha triturada.
 
Os piratas lá de casa já conhecem e adoram a surpresa de não saberem que camadas vão encontrar, deem asas à imaginação e força aí nas sobremesas bonitas e saborosas. Coloquem camadas diferentes, gelado, biscoitos, doce de leite, chocolate quente, pepitas, smarties, inventem e criem vidros deliciosos.
 
Bom fim de semana!
 


2 comentários:

Piteca disse...

Rápida e deliciosa. Perfeita para aqueles dias em que ataca a vontade de comer um docinho, mas não há tempo nem vontade para o fazer! ;)
Beijinhos doces.

Kláudinha disse...

obrigada :) bjinhos piratas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails