terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Funfetti Cake

 

O Funfetti Cake foi escolhido pelo super David, uma das nossas novas manias é o pinterest, e lá passamos largos minutos a pesquisar isto ou aquilo e a escolher coisas que gostamos. O David adorou estes bolos às pintinhas coloridas e para as festas deste ano fiz então dois bolinhos.

 
O lá de casa que tinham visto aqui e o da festinha no infantário para os amigos do David
 
 
 
Para conseguir este efeito os confettis necessitam ser especiais, todos feitos de corante, de maneira que quando derretem dentro da massa, passam a ser manchas de cor, para o conseguir utilizei uma farinha pré-preparada americana que comprei na Glood de uma marca bem conhecida a Betty Crocker

A única alteração que fiz, foi juntar 6 ovos em vez de 3, e fiz como habitualmente faço, bato as claras à parte e envolvo depois com cuidado quando as junto ao resto da massa. Para o bolo em casa dividi a receita por duas formas untadas e forradas com papel vegetal, para o bolinho da escola utilizei apenas uma forma.


Bati 2 pacotes de natas com chantifix e açucar em pó até ficar chantilly, num coloquei também corante azul. Enfeitei os bolinhos cada qual de sua maneira e assim fiz duas vezes feliz um menino super feliz de fazer os seus super 3 anos.

Tudo isto claro está porque o amo desta maneira louca de amar que já estou farta de falar e não me calo, que se eu pudesse abria agora a janela e gritava ao mundo inteiro:

AMO-TE DAVID!!!!! ÉS O MEU AMOR!!!! (tu e o teu mano e o teu papá..... mas eles não fazem 3 anos agora)

2 comentários:

Little Star disse...

Huuummm... que delícia!!! ;) devia estar maravilhoso! Nhami Nhami!!! <3

Kláudinha disse...

por acaso estava... agora queria uma fatia :P

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails