sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Picnic under the Xmas tree


Desde o primeiro ano que fiz o nosso calendário do advento, que a "espera" até ao Natal é muito mais divertida. Nasceu da necessidade de fazer este caminho de quase um mês, para aproveitar para ensinar o significado e interiorizar valores e sentimentos de Natal, sem ser um calendário cheio de doces que não servem para nada.

Agora que o Piriri já tem quase 7 anos, ele próprio lê os cartões, a sua ansiedade é passada ao seu "pupilo" David. Todos os dias correm para o calendário, David tira o cartão e passa ao mano que já o lê sozinho (por vezes necessita de ajuda... afinal ainda só está no 1º ano há 3 meses) e cada cartão é recebido com bastante entusiasmo.


São todos diferentes, passeios, leituras de contos de Natal, e coisas diferentes, como jantar à luz das velas, ou tomar um banho de imersão demorado...

O cartão de ontem foi este, e foi o eleito por eles como um dos mais fantásticos:
"hoje é dia de... fazer um picnic debaixo da árvore de Natal!"
De facto não custa nada sermos um pouco diferentes, e o nosso jantar parecia saído de um filme de encantar. Inspirem-se e façam jantares diferentes na vossa casa, onde nunca pensaram jantar, inspirem-se e vão ver que vai valer a pena.

Adoro-vos piratinhas do meu coração, tiram o que de melhor há em mim.
ADORO-VOS!

ps: e como dizia hoje o Piriri já só faltam 3 dias, para entrarmos nos dias mais especiais do Natal :)

ps2: ontem foi um dia muito importante também, porque neste jantar, e com uma batata frita, caíu um dos dentes de cima do Piriri, tenho em casa um desdentado super fofo e feliz, ou não tivesse sido visitado esta noite por uma certa fada que lhe deixou um robot debaixo da almofada... que sorte!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails