segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nostalgia


Não tem sido fácil desde Novembro as saudades são mais do que muitas, e o tempo, não está a ajudar... pelo menos para já não sinto isso...
Dezembro passou a correr com a febre do Natal e todos os preparativos que me deixaram a cabeça e o coração bem ocupados e sem muito tempo para pensar, mas este mês está a ser bem mais difícil.

A casa dos avós não está mais como a recordo... e os objetos que contam histórias estão repartidos por todos nós. Fiquei com alguns, como o rádio do meu avô, e a nostalgia é mesmo assim, olho o rádio que conta tantas histórias e por vezes dou por mim a sorrir, e outras vezes uma lágrima aparece para me visitar.

Tento recompor-me a tempo de não mostrar nada disto aos meus piratinhas, e tento continuar a mesma de sempre por fora (ainda que por dentro esteja tão diferente).

O Diogo Piriri faz no fim da semana 7 anos, como o tempo voou assim?
E para lhe fazer a vontade deixei-o escolher o tema da sua festa, e com a loucura habitual, a que já o habituei, concentro todas as minhas "poucas" energias em fazer da nossa casa o que ele quiser.

O Diogo escolheu dois temas, um para a escolinha e outro para casa, o da escola: Skylanders (a sua loucura actual) a de casa Ninjago da lego. E assim a mamã cansada que habituou os seus piratinhas a loucuras sem fim, dá por ela a planear duas festas distintas, com adereços à medida.

Para a escola estão escolhidos os adereços e planeado todo o material necessário, para casa, damos por nós a viver uma transformação que em breve vos vou mostrar, a nossa casa está transformada por completo e temos uma sala de ninjas, um verdadeiro dodjo para inspirar os ninjas mais ferozes do planeta para um encontro sem igual.

Habituaste-os assim.... diz o papá pirata... pois foi... e agora a loucura não pode parar, porque também eu vivi uma infância cheia de magia, e as tradições que recordo com mais saudade dos meus avós são essas..... e relembro a mim.... constantemente... que as tradições podemos fazê-las de novo... e o que os meus filhos um dia se vão lembrar... passa por aqui.

Por tudo isto continuo assim com estas loucuras de os deixar escolher o tema da festa e de os deixar "esmifrarem-me" por completo, cansa... mas é bom...

E em prol das tradições e recordações felizes prometo continuar!



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails