segunda-feira, 31 de março de 2014

Granola


Ando ultimamente mais empenhada e motivada do que nunca, quem me conhece sabe que sempre tive cuidado com a linha, o exercício e a alimentação. Tenho lido imensas coisas, e cada vez mais me convenço que somos aquilo que comemos e o nossos corpo e bem estar dependem de nós, como se fossem nossos filhos, para os tratarmos e educarmos da melhor maneira possível.

Além disto sou uma mamã preocupada, e todos sabemos que nos habituámos a comer em demasia e que os alimentos mais processados são aqueles que nos satisfazem mais facilmente e estão sempre à mão de semear, das nossas mãos... e dos nossos filhotes...

Aqui é que se torna mais difícil ainda, mas acredito que com trabalho, a fazer aquilo que facilmente se compra em caixas (e vem carregado de milhares de açucares e gordura) podemos fazer coisas bem mais deliciosas e com nutrientes que fazem falta.



Comprei sementes, frutos secos e aveia, e seguindo a receita de um dos meus blogs de eleição fiz a minha primeira Granola de baunilha....


Correu tão bem que a mesma acabou em 2 dias, e não há um fim de semana que não seja feita. É o pequeno almoço de eleição, até o mais pequeno David come granola às colheres, como se de um doce se tratasse. (nos últimos tempos até tem sido o papá pirata a preparar a nossa granola)



O Iogurte também é caseiro e fica delicioso, esta onda está mesmo a invadir a casa dos piratas e seguindo a máxima: come saudável o teu corpo irá acompanhar!

Continuo em dieta.... para quem costuma comentar: "mas para quê? tu és magra! tens mesmo necessidade de emagrecer... qualquer dia desapareces!"

Continuo em dieta... não para emagrecer, mas para ser saudável, a perda de gordura é apenas uma das consequências, experimentem comer melhor e vão ver! não custa assim tanto e os benefícios são imensos, talvez seja de estar a chegar aos 40 anos... mas nada me parece melhor que uma boa saúde.

ps: para quem pensa que comer cereais integrais comprados no super mercado é saudável, desengane-se têm tantos açucares... quase ou mais que os normais... a granola leva azeite e mel.... muito pouca quantidade para tanta aveia. e fica deliciosa... toca a fazer granola pessoal!

2 comentários:

Susana Gomes disse...

Concordo com tudo o que dizes! Cá em casa é o mesmo: granola e iogurte caseiro nunca faltam. :)
Que bom! um beijinho

Kláudinha disse...

Susana obrigada pela inspiração <3 bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails