terça-feira, 22 de abril de 2014

Memórias recuperadas


A casa deles já não existe, estão lá apenas as paredes, todas as semanas lá passo, com um nó na garganta e uma lágrima no canto do olho.... recordo-me do que lá vivi praticamente todos os dias, recordo sem dar conta, ás vezes um aroma leva-me para trás no tempo, ou parece que vejo uma cena, como se fosse um filme, e revejo os meus filhos a correrem pela casa, à volta da mesa da sala à gargalhada, e eu cheia de medo que caísse algum dos milhares de bibelots e molduras da minha querida avó...


Muitas dessas imagens que me passam atrás dos olhos, são com este móvel, e por isso pedi a uma boa amiga para me ajudar a recuperar estas memórias, para que entre na minha casa e faça criar novos momentos, e as gargalhadas dos meus filhos continuem a dançar à volta dele...

 
Deu ainda bastante trabalho e sei que foi feito com muito amor e carinho.
 
 
 
Não é apenas um móvel reciclado, são memórias, são emoções.
 

Talvez por tanta emoção junta, assim que o vi voltei a ficar apaixonada, não consegui conter as lágrimas e confesso que cada vez que olho para ele muitas memórias chegam ao meu pensamento.


Uma calma e serenidade entrou de novo na nossa casa, não sei explicar, mas é como se mais uma parte dos meus avós estivesse de novo comigo, sinto a sua presença, o seu conforto e até o seu amor e carinho...


As minhas memórias reavivadas, e o móvel do coração devidamente honrado num lugar de grande destaque na nossa sala, volta a ser palco de inúmeras gargalhadas, o centro da vida lá em casa, local onde passamos mais tempo juntos e todas as festas são aqui vividas...


E assim inspirados recomeçamos novas tradições, recriamos novas emoções e recordações, que os meus piratinhas vão com amor recordar daqui a uns anos, e assim o móvel do coração volta a encher-se de amor e gargalhadas e as histórias contadas e recontadas e a vida celebrada e recordada....

Este ano começámos uma nova tradição. a caça aos ovos da Páscoa, porque a vida é feita de tradições e eu gosto de criar futuras felizes recordações.

ps: obrigada querida A. e a Oficina Fun por tudo muito muito obrigada

2 comentários:

PINTA ROXA disse...

E sabem tão bem estas memórias de vozes cheiros sabores e cores...
que bom que conseguiste ficar com elas agora na tua sala.

Kláudinha disse...

verdade :) tãaao booommmm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails