quinta-feira, 27 de novembro de 2014

step by step pizza


A massa é sempre a mesma, pode levar pequenas variações misturando azeite na água ou misturando farinha integral ou de centeio, mas a receita é sempre a mesma.. perfeita: artisan bread
 
 
A massa rende bastante costumo fazer 2 grandes ou 3 médias
 
 
 
Começo por preparar os ingredientes, os piratinhas adoram ajudar a fazer a pizza e assim em caixinhas é muito mais fácil

 
o molho de tomate faço na bimby, estou em luta contra os processados e um molho de tomate caseiro não tem nada haver com os sabores de pacotes e latas e afins



depois com os piratinhas vamos preenchendo os espaços vazios das pizzas

 

Às vezes até são diferentes às metades, com azeitonas para o David, sem azeitonas para o Diogo


 
a fase final é completada com imenso queijo e ficam prontas a levar ao forno.... como eu sou uma mamã muito pratica, e a receita rende imensa massa, costumo fazer assim em doses duplas ou triplas, uma vai para o forno, a outra envolvo em pelicula aderente e vai a congelar assim prontinha... diga-mos que é a nossa homemade fast food

 
Num dia mais atarefado é só descongelar diretamente no forno e temos uma pizza caseira de comer e chorar por mais
 
 
Um dos mais belos piropos que recebo do meu Diogo é: "mãe acho que devias ser pizzeira! abrir um restaurante que serve pizzas... são tão boas!"
 
E de facto, as pizzas assim caseiras além de boas são muito mais saudáveis, e podemos comer muito mais vezes, para mim que faço uma dieta low carb faço a versão de massa couve flor, e assim todos podemos comer pizza ao almoço.
 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails