quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

passo a passo tarte sem massa


Muito, muito simples, uma maneira super simples de retirar os hidratos de uma quiche, é fazer essa mesma quiche sem a massa...

Começamos normalmente, azeite e alho, umas rodelas de chouriço (p dar sabor) ou bacon, legumes (utilizei chuchu e curgete).

Depois juntei os cogumelos

 
Tal como vos disse, não precisamos de massa, mas sim de forrar um tabuleiro com papel vegetal (usei uma pelicula que comprei para este efeito no lidl que vai ao forno ate 300x)
 
 
deita-se o preparado que salteámos no tabuleiro forrado, em seguida batem-se os 4 ovos com 200ml de natas de soja e deita-se por cima.
 

Finalizamos com uma ligeira camada de queijo ralado



 e vai ao forno a 180º mais ou menos 25 minutos, até ficar firme e tostadinha

 
depois de pronta é comer de imediato ou deixar arrefecer para cortar e encher as marmitas


Um dos grandes truques para evitarmos comer o que não devemos, é termos sempre comida pronta que podemos comer sem culpas, e assim, um almoço no trabalho, um jantar apressado, homemade fast food do mais saudável que pode haver.

ps: façam com o que tiverem lá por casa, restos de frango assado, o que quiserem , sai sempre bem e dá sempre jeito ter no frigorifico, no nosso desaparece em segundos.

2 comentários:

PINTA ROXA disse...

Gosto muito de legumes no forno, normalmente faço com abobora, cenoura e batata doce, nunca coloquei queijo.

Kláudinha disse...

são óptimos, numa alimentação baixa em hidratos de carbono, a abóbora e a batata doce são de evitar, pelo menos ao jantar por terem alto índice glicémico ... fica a dica.... o chuchu e a curgete são de baixo índice glicémico, e podemos abusar À vontade

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