quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

iguarias de ano novo - preparações


Oiço vezes sem conta: não sei como tens tempo para tudo isso que fazes, e as receitas, e as decorações, e tudo tão bonitinho e...


Pois bem, o que faço não tem nada de especial, a não ser a preparação, é difícil querer eliminar muitos alimentos processados e escolher um modo de vida mais saudável para mim e toda a família, claro que os piratinhas comem saudável, mas eles comem de tudo e o prato preferido deles é pizza, para esta noite tão especial, fiz para eles o prato preferido, e faço sem complexos de culpa porque faço tudo de raiz, o molho de tomate é caseiro, os ingredientes bem frescos e até a massa é feita por mim.

 
Assim com preparação e organização passei a manhã com os piratinhas em casa e ao mesmo tempo levedei a massa para as pizzas, como a quantidade é grande, deu para pizzas ao almoço e jantar... verdade... que dia em grande para eles... que tanto massacraram a mamã que ela concordou em fazer pizza também ao almoço.
 
Claro, tudo bonitinho com as tábuas da gradirripas lindas que me fazem sentir um jamie Oliver em ponto pequenino.
 
Aproveitei a parte da manhã para preparar alguns outros petiscos, fiz o queijo para gratinar e quando dei conta tinha-me esquecido de fazer almoço para mim, como em dias de festa preparo tanta comida e pareço estar tão enfartada mesmo sem comer, nem me importei, juntei iogurte grego com proteína, chia e canela e almocei levezinho (para compensar a noite) com os piratinhas.

 
Outro dos meus truques é além de preparar o que posso na véspera ou algumas horas antes, dispor tudo o que vou precisar na mesa da cozinha. Poupa-se imenso trabalho a abrir e fechar armários a lembrar de coisas que faltam etc... tudo junto na mesa e vai ter de ser usado ou vai para a sala de jantar, assim como ao lado do fogão.
 


e assim, pouco antes do jantar está tudo pronto, falta a chef e decoradora amadora ir tomar a sua banhoca, arranjar-se o melhor que sabe e a festa pode começar, aproveito para agradecer ao meu forno, que muita ajuda me dá, enquanto começa a festa ele começa a trabalhar e eu não tenho que fazer nada, apenas colocar e retirar tabuleiros, o camarão e a curgete foi só saltear... e assim sem muito trabalho na hora da festa podemos aproveitar.



ps: prometo falar de cada uma das iguarias

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails