quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Saúde de corpo e alma

 
Tenho andado desaparecida daqui, é sempre assim todos os anos, a vida parece passar depressa demais, e lá por casa a seguir às férias, sinto a vida tropeçar, entre uma e outra novidade, parecem pedras num rio que vamos saltando, saltando, até chegar ao outro lado.
 
É o começo das aulas, o recomeço das rotinas, dos trabalhos de casa, do trabalho no escritório, das crónicas no blog, dos mimos redobrados, para tentar compensar a falta de tempo, do aniversário do David, do Natal que se aproxima, logo seguido da passagem do ano, e os anos do Diogo, costumo ainda aprimorar o dia dos namorados e por fim.... descanso....
 
Às vezes não tenho a certeza se é mesmo descanso, se exaustão, e neste Inverno deste ano, tão frio como nunca me lembro de ser, ainda está a ser pior, e tenho neste momento todos os homens da casa doentes e eu continuo de pé e exausta.
 

Foi mais ou menos assim em tom de desabafo que conversei com uma boa amiga, que me convenceu (confesso que não foi nada difícil) a dar a mim mesma uns mimos valentes, a tirar um momento de descanso, um momento só para mim.


Lá fui eu embarcar nessa aventura de dar uma prenda a mim mesma, coisa que não fazia há imenso tempo, mas afinal até estou quase a fazer anos e....


O ambiente é encantador, mesmo à minha medida, já conheço bem parte deste espaço, é lá que confio as minhas mãos, que adoro ver arranjadas e tenho zero jeito para o fazer, a outra parte, é um recanto calmo e sereno, parece pairar no tempo, e tal como vos disse, deixei-me embarcar.

 
Desci as escadas conversei um bocadinho com a S. que sugeriu a massagem ideal para mim, como tenho má circulação e preciso relaxar, uma massagem de 1hora que incluía drenagem linfática e várias técnicas de relaxamento.
 
 
A hora passou a voar, e eu adorei, a musica, o ambiente, o aroma, a massagem, suave e relaxante, tive de me obrigar a sair, porque por mim lá tinha ficado a tarde toda a dormir.
 



Saí de lá revigorada, senti-me como nas nuvens, e assim no meio do meu dia, encontrei uma maneira de fugir, ali não fui a mãe, ali não pensei em nada, ali simplesmente deixei-me mimar.


E quanto à minha má circulação, bem aquela drenagem, fez a minha tarde ficar bem animada, com inúmeras idas ao wc.... Pelo menos vou tentar ir uma vez por semana, porque mimos há muitos lá por casa para todos os meus rapazes, mas eu também tenho direito, e as minhas perninhas merecem tanto como eu!


Se quiserem experimentar visitem a Saúde Corpo e Alma, porque a saúde se trata de várias maneiras e uma alma feliz é mesmo muito mais saudável.

Aqui ficam alguns contactos e não se esqueçam mimem-se porque vocês merecem e a saúde agradece!

Saúde Corpo e Alma obrigada por este momento parado no tempo, obrigada do coração. Até para a semana!

saudedecorpoealma@gmail.com
218064122 / 919125191

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem que promove a circulação linfática, de forma a ajudar o metabolismo a eliminar as toxinas, sendo uma das suas acções desintoxicantes. Esta técnica de drenagem auxilia a melhorar o sistema imunológico, visto que esta repleta de anticorpos. A linfa inserida nos vasos linfáticos por vezes não consegue ser filtrar as impurezas do sangue, ocorrendo um bloqueio, a este “estado” é originado a chamada retenção de líquidos. A retenção de líquidos provoca inchaço, dor e por vezes edemas e ainda em determinadas zonas origina celulite.

Como é realizada? A drenagem linfática é realizada com manobras manuais de pressões suaves, como bombeamentos, movimentos circulares, sempre no sentido dos gânglios linfáticos. No entanto, primeiramente desbloqueia-se as “portas” onde estão inseridas os maiores gânglios do corpo (de cima para baixo), e realizam-se as manobras da drenagem linfática de baixo para cima, sem nunca provocar dor, e com pouca pressão e com precisão dos movimentos.

Benefícios: A massagem de drenagem linfática manual tem ótimos resultados para as pessoas que tem retenção de líquidos e inchaço, devido ao seu efeito drenante e desintoxicante. Indicada para as pessoas que têm as pernas cansadas e inchadas nas quais podem surgir edemas, varizes ou hematomas. Auxilia também na redução de celulite e gordura, sendo seu efeito adelgaçante e é especialmente recomendada para pós-operatórios e recuperação de cirurgias de estética.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails