Receitas

Não sou cozinheira, e nem sequer sabia cozinhar. Foi o nascimento do Piriri que me mudou para sempre, uma alergia à proteina do leite, tornou urgente a minha necessidade de aprender mais e inovar, os pratos do costume. Tudo isso aliado à vida que todos conhecemos, cheia de coisas para fazer e com tão pouco tempo livre para o que mais gostamos, fez nascer inúmeros pratos novos e velhos reinventados, mas sempre, sempre muito práticos.

O Piriri foi acompanhado desde os 4 meses por uma alergologista espectacular, conseguimos perto dos 2 anos reduzir tanto os valores das alergias (eliminámos por completo durante todo este tempo qualquer contacto com vestigios de leite) que fizémos a derradeira prova de leite, e o Piriri não fez reacção absolutamente nenhuma.

Começou então uma nova fase de pequenos passos, pequenas quantidades de leite, dia sim dia não, depois todos os dias, lentamente, passinho a passinho até chegarmos às quantidades de leite necessárias a um piratinha cheio de energia.

Hoje o Piriri bebe leite como se nada disto tivesse acontecido, por isso a partir de certa altura as receitas começam a introduzir leite ou derivados, por ter este passado alérgico e uma mãe "problemática" (com muitas alergias, algumas graves, e asma) o Piriri ainda não pode comer certos alimentos, como o marisco, mas apenas por prevenção.

Durante algum tempo não comeu frutos secos, mas já os come, e também não comia polvo e afins e também já os pode comer. Se estão a passar por isto com os vossos filhos, aconselho a que sejam acompanhados por um especialista, cada caso é um caso, mas há alergias que podem ser ultrapassadas.

E se não forem há imensas alternativas para encontrar receitas fáceis, práticas e igualmente deliciosas, se precisarem de mim estou aqui, escrevam-me que tenho todo o gosto em responder.

Ao mesmo tempo que o tempo passa, cada vez mais dou valor a uma alimentação saudável e equilibrada, cada vez mais acredito que somos aquilo que comemos, e é assim que pretendo continuar a educar os meus filhotes. Assim cada vez mais tento arranjar alternativas mais saudáveis e naturais a alguns "pecados" da gula, embarquem comigo nesta nova aventura e vão ver que não se vão arrepender.

Um beijinho pirata

Cláudia

 

 
As minhas receitas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails